domingo, 6 de março de 2011

Aprenda integrar o feed do seu blog ao yahoo grupos. [Fidelização]

A vida de um blogueiro não é nada fácil, para podermos monetizar e ganhar alguns precisamos aproveitar todas as formas possíveis de ganho.
Descobri um forma de integrar o blog ao Feedburber e do feedburner ao Yahoo Grupos para fidelizar o nicho de pessoas interessadas no que você escreve!
Muitas vezes uma pessoa vem ao seu blog e gosta do que encontra e até tem vontade de voltar, mas com o passar do tempo não lembra mais do endereço, para resolver este problema existe a fidelização.
O feed é uma forma de fidelização, e você ainda pode integra-lo ao Yahoo Grupos.

1. Você deve criar um grupo como o nome do seu blog no yahoo grupos. Depois de criado adicione o endereço de email do grupo, algo assim: ideiacriativa@yahoogrupos.com.br no seu feed, imediatamente seu grupo ira receber o email de confirmação, você precisa confirmar, dentro da caixa de mensagens do grupo.
A partir daí tudo que você publicar no blog vai imediatamente para o Grupo do Yahoo via Feedburner.

2. Se você conhecer o proprietário da algum popular e que seja de acordo com seu conteúdo, você também pode pedir autorização ao proprietário do Grupo e se cadastrar para que ele receba as atualizações do seu blog e automaticamente todas as pessoas que estão no grupo receberão tudo que você publicar.
Obs. Existem grupos que tem 10 mil pessoas cadastradas.

3 . É importante saber que para seu feed funcionar bem você precisa colocar pelo menos 3 links para outras postagens parecidas no fim de cada postagem. Assim quando uma pessoa receber o feed, alem de ler o que foi enviado ele vera os links para outras postagens e acabara clicando em um dos links e vindo para o seu blog.

4. Seu feed precisa ter anúncios, pois se as pessoas receberem o seu feed, ler e não vir a ao seu blog você não terá rendimento. Mas tendo anúncios poderão clicar em um anuncio no seu feed e assim te oferecer rendimentos. Use o sistema do adsense para feed. Lembe-se que o valor de um clique em um anuncio esta diretamente relacionado a quantia de visitas que você recebe em se blog. Exemplo: 4 clique em um blog que recebe 150 visitas vale 0,12 centavos em media, os mesmos 4 cliques em um blog que recebe 10 mil vistas valem 0,40 centavos e estes mesmos 4 cliques em um blog que recebem 100 mil visitas por dia valem 0,84 centavos, é claro que isto pode variar muito. Mas a quantia de cliques sempre esta relacionada a quantia de visitas ao seu blog.

Vistes outros artigos deste blog.


Receba Atividades diariamente no seu E-mail - Cadastre-se aqui, e comfirme no seu Email.



Um comentário:

Guria Faceira disse...

olá guri
bem a vida de um blogueiro num é nada facil mesmo
literlamente
adorei a dica e o passo a passo
valeu mesmo

bjo grande

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...